"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Molho de Pimenta com Maracujá



Para quem gosta de molhos fortes, exóticos e originais, este é o número. Resolvi fazer em casa porque meu estoque de pimenta com maracujá industrializado que vem do Equador evaporou-se (deve ser porque é bem mais fraquinho).
Vou confessar que preparado em casa fica, como eu disse, bem mais forte e ácido. Isso porque eu ainda tirei as sementes da maior parte das pimentas, deixei apenas umas 4 com sementes,




3 maracujás grandes (mais ou menos 500 ml de polpa + sementes)
1 cebola grande
1 xícara de pimenta dedo-de-moça (para um molho mais fraco, retire as sementes com uso de uma luva)
1 colher de sopa de sal
1/2 xícara de óleo
3 colheres de sopa de açúcar



Bata no liquidificador todos os ingredientes, Se desejar coar para retirar as sementes do maracujá, faça. Eu prefiro com os pontinhos pretos das sementes.
Leve numa panelinha ao fogo e após ferver, deixe cozinhar por mais uns 15 minutos. Deixe esfriar e coloque em vidros. Conserve na geladeira.



8 comentários:

  1. Gente, esse não me escapa, vou ter que provar!!!

    Cheguei a salivar agora na minha taça de vinho...eita nós...kkkkk!!!

    Farei, ah, claro que vou fazer!

    ResponderExcluir
  2. hummm..que bela molho..enloqueci!rssss..vou fazer com certeza!!!!
    amiga querida..parabens..saúde e muito suce$$so..bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Amiga, pela lembrança! Beijinhos

      Excluir
  3. Tiene que ser una salsa muy sabrosa, me parece riquísima.
    Besos.

    ResponderExcluir
  4. Estava justamente de molhos e me deparo com sua receita que é um ótimo exemplo de criatividade. Fico imaginando esse molho em preparos, sem reservas super deliciosos e com uma mistura ousada. Meus parabéns. Essa é uma daquelas receitas para guardar e usar em momentos precisos... =)

    ResponderExcluir
  5. eu fiz a receita fico melhor do que eu esperava, só que vou fazer algumas modificações pra ficar ainda melhor depois eu posto oque eu fiz. a uma dica gente se for retirar as sementes usar mesmo as luva poque eu não usei e minha mão ta pegando fogo kkkkk

    ResponderExcluir
  6. eu fiz a receita fico melhor do que eu esperava, só que vou fazer algumas modificações pra ficar ainda melhor depois eu posto oque eu fiz. a uma dica gente se for retirar as sementes usar mesmo as luva poque eu não usei e minha mão ta pegando fogo kkkkk

    ResponderExcluir